PRÉ-RESERVA

Erva-mate: uma riqueza de São Mateus do Sul

Você  gosta de começar o dia tomando um chimarrão quentinho? Então precisa conhecer a erva-mate originária de São Mateus do Sul. Muito cultivada e tradicional na região, a erva-mate da região é especial e única.
Segundo o programa Caminhos do Campo, da RPC, os produtores da erva-mate de São Mateus do Sul receberam o selo de “Indicação Geográfica”: um reconhecimento que mostra que a erva cultivada na região é exclusiva no mercado. Esta certificação é concedida pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrail), é reconhecida no mundo todo.
Não é à toa que São Mateus do Sul é considerada a capital da erva-mate. A cidade é uma das maiores produtoras brasileiras do produto. O selo de “Indicação Geográfica”, recebido pelos produtores em 2017, só reforça esse conceito, de que a erva-mate de São Mateus é realmente sem igual!
Por isso, convidamos você a conhecer a cidade e claro, provar da nossa erva-mate. Aqui mesmo no Hotel São Mateus preparamos receitas especiais para o café da manhã, feitas com o famoso mate. Uma delas é o biscoito de polvilho, com um toque especial de erva-mate: você vai se surpreender!

Por |2019-04-22T15:50:26-03:00abril 17th, 2019|Blog|